????????????????????????????????????

os novos estudantes internacionais vão ser são recebidos pelo Reitor da U.Porto.

Chegam de países tão longínquos como Trindade e Tobago (1), a República do Congo (1), o Nepal (1) ou o Cambodja (1)  para, ao longo de um semestre ou mais, conhecerem e estudarem na Universidade preferida dos portugueses: a Universidade do Porto.

São no total 1.195 novos estudantes internacionais que chegam à U.Porto neste primeiro semestre do ano letivo 2015/16 para completar um período de mobilidade através de programas como o Erasmus+ Estudos, o programa Santander ou o Ciência sem Fronteiras (Brasil). A U.Porto recebe estudantes de 71 países sendo que o Brasil (377), a Espanha (165), a Itália (117), a Polónia (70) e a Alemanha (65) são, sem surpresa, as cinco nações mais representadas.

A habitual sessão de boas-vindas aos estudantes de mobilidade será na quinta-feira, dia 8 de outubro, a partir das 16 horas, no Salão Nobre da Universidade do Porto.

Aos 1.195 novos estudantes internacionais, que representam um aumento de 17 estudantes em relação ao primeiro semestre do ano letivo anterior, juntam-se os cerca de 1600 estudantes estrangeiros de grau da U.Porto que estão já na Universidade a realizar um curso completo ou a desenvolver a sua atividade científica.