CDUP-UP convida toda a comunidade a participar numa Mega Aula de Hidroginástica e H2O Terra.

A pensar nos “excessos” natalícios que se aproximam, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) preparou uma Mega-Aula de hidroginástica e H2O terra, a decorrer no próximo dia 12 de dezembro, das 18h45 às 19h30, na piscina da Faculdade de Desporto (FADEUP).

Integrada no Programa UPFit, esta sessão junta duas atividades aquáticas numa só aula para proporcionar um evento que pretende “melhorar a condição física e qualidade de vida dos participantes, através da experimentação de múltiplos exercícios dentro e fora da água”, explica Marisa Sousa, coordenadora das Atividades Aquáticas do Programa UPFit.

Esta iniciativa pretende explorar “o trabalho isométrico de força e de coordenação fora da água, mas também da resistência aeróbia sem impactos dentro da água, através de um circuito com três estações e um momento final de Hidroginástica”, acrescenta a coordenadora.

As inscrições na Mega-Aula de Hidroginástica e H2O terra são gratuitas para quem possui o cartão UPfit total anual e terão um custo de 3,50 euros para os restantes participantes, podendo ser efetuadas no balcão do CDUP-UP na FADEUP.