A equitação é uma das muitas atividades de que os mais novos vão poder usufruir neste Campo de Férias Desportivas. (Fotos: CDUP-UP)

Ovos, Coelhos, Amêndoas e… praticar desporto na companhia da “mais desportiva” universidade portuguesa. Passa por aí a proposta de mais uma edição do Campo de Férias Desportivas da Páscoa da Universidade do Porto, iniciativa que promete preencher as férias da Páscoa com dezenas de atividades especialmente pensadas para crianças e jovens dos 6 aos 14 anos.

De 26 a 29 de março e de 3 a 6 de abril, a diversão e o desporto vão reinar nesta organização do Centro de Desporto da Universidade do Porto. À espera dos partiicpantes estará, por exemplo, um dia cheio atividades radicais, com slide, arvorismo, orientação e escalada, Bowling e idas ao cinema.Uma novidade que se junta às “repetentes” equitação,e natação, judo, pilates, andebol, futsal, HipHop, ou karaté.

Mas as surpresas não terminam aqui. Neste Campo de Férias Desportivas, os jogos de alimentação saudável vão ajudar os mais pequenos a saber um pouco mais sobre o que comem. Com a colaboração da estudante de licenciatura de Ciências da Nutrição da FCNAUP, Mariana Silva, o objetivo passa por sensibilizar os participantes para alguns aspetos importantes na alimentação diária deles.

As atividades vão  decorrer nas instalações do CDUP-UP, no Quartel do Carmo, no Azurara Parque Aventura e no Centro Comercial Norte Shopping.

Os inscritos no Programa UPFit Kids, os membros da comunidade U.Porto (incluindo alumni e irmãos) e inscrições nas duas semanas (até dia 19 de março), usufruem de 10% de desconto nas inscrições, que são abertas a toda a comunidade e incluem reforço matinal, almoço e lanche, realizando-se entre as 9h00 e as 18h00, com possibilidade de prolongamento.

Mais informações no site do CDUP-UP.