As manhãs UPFit em família decorrem todos os sábados de manhã, ao longo do mês de junho. (Foto: CDUP-UP)

Ao longo do mês de junho, o renovado Parque da Quinta das Lamas, em Paranhos, vai transformar-se num “espaço de saúde e desporto” aberto a toda a comunidade. A “culpa” é das “Manhãs UPFIT”, uma iniciativa inédita do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), especialmente destinada às famílias e amantes da atividade física ao ar livre.

A decorrer em todos os sábados do mês (exceto feriado de São João) entre as 10h30 e as 11h30, o programa inclui várias sessões temáticas diferentes, gratuitas, e pensadas para públicos de todas as idades.

“Esta iniciativa decorre em parceria com a junta de freguesia de Paranhos e visa promover a prática desportiva nas várias gerações e incentivar à adoção de um estilo de vida saudável”, explica Hélène Oliveira, coordenadora das atividades de ritmo do Programa UPFit do CDUP-UP.

As Manhãs UPFit arrancam a3 de junho com Yoga e Pilates para adultos e jogos tradicionais para as crianças. Dia 10 de junho, os adultos podem fazer as atividades rítmicas de Zumba e Djembel, enquanto os mais novos podem aprender Karaté. A iniciativa encerra no dia 17 com Bootcamp para os graúdos e MTV Dance para as crianças.

Saiba tudo sobre o evento no facebook do CDUP-UP.