Ilustração Científica, sapoA Universidade do Porto vai promover ao longo do ano letivo um ciclo de Cursos de Introdução à Ilustração Científica (CICUP’s) abertos a toda a comunidade, a decorrer em horário pós-laboral. Com estes cursos pretende-se promover o exercício da Ilustração Científica (IC) na Universidade e, ao mesmo tempo, colmatar a falta de oferta formativa na área na região Norte de Portugal.

Dando continuidade a iniciativas anteriores neste mesmo âmbito, os cursos contemplarão diversas temáticas, como as técnicas de IC a preto e branco e a cor e as diferentes áreas e subáreas da IC. Destinam-se a toda a comunidade académica e também ao público em geral, estando pensados de forma a funcionarem de modo independente, pelo que a inscrição não requer a frequência de módulos anteriores.

primeiro CICUP arranca já em novembro (de 17 a 19 e de 24 a 26) e terá lugar na Biblioteca da FCUP.  O segundo vai decorrer em dezembro, de 8 a 10 e de 15 a 17. Os interessado podem inscrever-se em aqui.

O custo de participação varia entre os 50 euros (comunidade U.Porto, incluindo antigos estudantes) e os 60 euros (público em geral) e inclui todo o material a ser utilizado durante as sessões de formação.