estudante Erasmus nas vindimas

Os participantes vão conhecer um pouco mais dos alimentos que fazem parte da gastronomia portuguesa (Foto: Arquivo U.Porto)

O Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto, em colaboração com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP), promove esta sexta-feira, dia 13 de março, pelas 10h30 , um workshop de Dieta Mediterrânea especialmente dirigido aos estudantes que se encontram em mobilidade na Universidade do Porto.

Ao longo do workshop, a decorrer no Auditório Ruy Luis Gomes do edifício da Reitoria (Praça Gomes Teixeira), os participantes vão conhecer um pouco mais dos alimentos que fazem parte da gastronomia portuguesa e de outros países. A “aula” vai ser liderada por professores da FCNAUP.

Mas porque os melhores argumentos servem-se à mesa, um grupo de estudantes selecionados durante a sessão teórica terá ainda a oportunidade de aprender a confecionar uma refeição dentro do estilo Mediterrâneo. Este momento vai decorrer nas “cozinhas”da FCNAUP (em data a definir) e será seguido de um almoço convívio.

O workshop é aberto a todos os estudantes da mobilidade IN da U.Porto. As inscrições terminam esta quinta-feira, dia 12 março.