A U.Porto prepara-se para o CNU de Tiro com Arco participando nos torneios a decorrer na Exponor.

Tendo em vista a preparação para o CNU de Tiro com Arco que se realiza a 9 de Abril em Guimarães, a equipa da Universidade do Porto está a participar nos torneios nacionais de Tiro com Arco a decorrer na Exponor Inhouse.

A primeira prova – o Mini-Torneio Indoor “Animal DC” – realizou-se no passado sábado, 23 de fevereiro, e envolveu as classes de recurvo com mira, compound (FU e BU) e recurvo sem mira ou longbow. Destauqe para a prestação de Tiago Augusto Garcia (FMUP), que conseguiu um excelente 3º lugar em recurvo sem mira.

Já  Bira Júnior (FCUP), competindo com um Compound, esteve um pouco aquém dos primeiros classificados, onde figurava o atual campeão nacional, que sem surpresa fez o pleno com 200 pontos em 200 possíveis.

Rodolfo Matos, treinador da equipa de Tiro com Arco da U.Porto, faz um balanço positivo da participação. “Mesmo os atletas com prestações não tão boas adquiriram experiência e usufruíram dos conhecimentos  e conselhos tão gentilmente prestados pelos colegas arqueiros dos vários clubes presentes num convívio extremamente salutar”, destaca  o responsável.

A convite do presidente do Clube de Tiro com Arco do Porto, José Magalhães, aU.Porto regressa à  Exponor Inhouse já este sábado, 2 de março, para participar no Mini-Torneio organizado pelo Clube de Tiro com Arco do Porto. A competição começa por volta das 18h30 e conta com a participação de André Costa Lima (FEUP), Leandro Oliveira (FEP), Ana Catarina (FCUP), Tiago Garcia (FMUP), Nuno Paulino (FEUP), Ubirajara (Bira Júnior) (FCUP) e Eduardo Grifo (FEUP).