Estudantes FEP

No primeiro workshop, os estudantes vão aprender “Como brilhar numa entrevista de emprego”.

“Como brilhar numa entrevista de emprego” e “Perspetivas de Carreira na União Europeia” são os temas dos dois primeiros workshops do ciclo World Wide Jobs – Workshops de Empregabilidade Internacional que a Universidade do Porto vai organizar durante todo o ano letivo.

Com o objetivo de dotar os estudantes e diplomados da Universidade do Porto de conhecimentos específicos sobre os processos de recrutamento ativo e de procura de emprego, pretende-se que estes workshops constituam uma ferramenta importante para a abertura de oportunidades e de desenvolvimento pessoal e profissional num mercado de trabalho cada vez mais globalizado.

O primeiro workshop acontece no dia 17 de novembro, a partir das 14h30, no Auditório Ruy Luís Gomes da Reitoria da Universidade do Porto. Sob o título “Como brilhar numa entrevista de emprego”, Isabel Meireles da empresa Egor – Recrutamento e Seleção vai abordar questões como a procura ativa de emprego, a elaboração do Curriculum Vitae ou formas de comportamento numa entrevista de emprego.

O segundo workshop realiza-se no mesmo local, dois dias depois, às 14h30 do dia 19 de novembro, com o tema “Perspectiva de carreira na União Europeia: o teu talento no mundo”. Este evento conta com a participação do embaixador da EU Careers em Portugal e antigo estudante da Universidade do Porto, Ary Ferreira da Cunha, que irá falar sobre as oportunidades de emprego na União Europeia. Inês Aguiar Branco – mestre em direito internacional público, comenta as perspectivas de estágios nas instituições europeias. E Pedro Quintela, da empresa de recrutamento JasonAssociates, fala sobre a importância de construir sua própria marca.

Em todos os workshops do ciclo World Wide Jobs a entrada é gratuita, mas a participação exige uma inscrição prévia em international.up.pt/events. As inscrições estão limitadas ao número de lugar das salas.