A grande novidade desta ano é a atribuição do primeiro prémio “Dia do Voluntário”.

A Universidade do Porto prepara-se para distinguir os melhores projetos de voluntariado dinamizados no seio da instituição. A ocasião será a quarta edição do Dia do Voluntário da Universidade do Porto, uma iniciativa que nos próximos dias 23 e 24 de abril, vai “dar a mão à esperança” na Reitoria da Universidade do Porto.

A grande novidade desta quarta edição será a atribuição, pela primeira vez, do Prémio “Dia do Voluntário”, criado para reconhecer os projetos de voluntariado dinamizados no seio da comunidade U.Porto.

Ao longo destes dias, uma Feira de Voluntariado dá a conhecer os diversos projetos de voluntariado existentes na Universidade do Porto, assim como proporciona uma oportunidade para outras organizações darem a conhecer o seu trabalho e a incentivarem o voluntariado. Para além da feira, um conjunto de conferências irá discutir vários temas, ligando o voluntariado ao empreendedorismo e às políticas sociais, por exemplo.

As inscrições para a Feira de Voluntariado já arrancaram e podem ser efetuadas no site oficial do evento através do preenchimento de um formulário. A participação na Feira de Voluntariado é gratuita, aberta à sociedade civil e é uma oportunidade para as instituições divulgarem os seus programas de voluntariado durante os dois dias do evento.

O Dia do Voluntário da Universidade do Porto é uma organização conjunta da Comissão de Voluntariado da U.Porto, do Grupo de Estudantes Voluntários da Faculdade de Direito (GEV), Associação Voluntariado Universitário (VO.U), Grupo de Acção Social do Porto (GAS Porto) e Experience Upgrade Program (EXUP).