A U.Porto organiza este ano mais cinco provas nacionais universitárias.

A U.Porto organiza este ano mais cinco provas nacionais universitárias.

Ténis Pares, Natação Piscina Longa, Pólo Aquático, Trail, Floorball, Remo e Canoagem são as sete provas nacionais universitárias que, até ao final do ano letivo, terão como entidade organizadora a Universidade do Porto.

“Progredir” é a palavra de ordem do diretor do Centro de Desporto da U.Porto, Bruno Almeida, que tem como objetivo “caminhar no sentido de fazer cada vez mais e melhor pelo desporto universitário e pelo desporto na Universidade do Porto”.

Com uma “equipa dinâmica e motivada”, Bruno Almeida acredita que o CDUP-UP “tem tudo para ser um exemplo de boas práticas de organizações nacionais e internacionais”.

Já em dezembro de 2014, a U.Porto acolheu o Campeonato Nacional Universitário de Natação em Piscina Curta, pelo que serão oito as provas nacionais organizadas em 2014/15 pela instituição.

Recorde-se ainda que a U.Porto foi a instituição escolhida pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) para organizar o Campeonato do Mundo Universitário de Floorball em 2016, e pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) para a organização do Campeonato Europeu Universitário de Futebol em 2017.