Evento desportivo destina-se a crianças dos 5 aos 14 anos de idade e às suas famílias. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Fazer atividades desportivas em família, num sábado à tarde, na sua Universidade. Este é o mote do evento Alumni Active Days, que tem como destinatários as crianças dos 5 aos 14 anos da família alumni da Universidade do Porto.

De fevereiro a junho, o Gabinete Alumni e o Centro de Desporto da U.Porto proporcionam dezenas de atividades para se fazer em família, sempre no primeiro sábado de cada mês, entre as 15h30 e as 17h30. Se é antiga/o estudante da U.Porto, junte os mais novos da sua família e faça atividade física de forma lúdica e divertida.

Bubble Football, Floorball, Esgrima Medieval e muitos mais jogos e desportos fazem parte do programa. O objetivo passa por desenvolver atividades desportivas para que as crianças e os adultos possam participar em conjunto.

A participação em cada sessão terá um custo de 5 euros para a criança (5 aos 14 anos), sendo gratuito para o alumnus / os alumni que o acompanham.

Os locais dos cinco eventos incluem o Parque da Quinta de Lamas, o Pavilhão Luís Falcão, o CDUP – Boa Hora e a Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP). Os Alumni Active Days englobam ainda uma participação especial na Porto City Race, a 21 e 22 de abril (ver condições).

Os interessado devem registar-se aqui. Toda a informação encontra-se disponível no site do CDUP-UP e no portal Alumni.