A Universidade do Porto foi a escolhida para a organização do CNU de Remo.

A Universidade do Porto vai ser a instituição anfitriã do Campeonato Nacional Universitário de Remo, competição que se realiza no próximo dia 25 de abril, nas instalações do Clube Naval Infante D. Henrique, em Valbom.

Organizado com a colaboração do Clube Naval Infante D. Henrique, sob a égide da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), o CNU de Remo vai contar com a participação de cerca de 50 estudantes atletas de diferentes instituições de ensino superior de todo o país. A representar a U.Porto estarão 11 atletas estudantes, sob a orientação do treinador Ricardo Cardoso.

Com esta organização, a U.Porto espera “contribuir para o desenvolvimento do desporto universitário”. Quem o diz é o diretor do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), Bruno Almeida, para quem “estas organizações ajudam também ao crescimento do desporto na nossa instituição”.

O CNU de Remo vai decorrer entre as 10h00 e as 14h00 e, como habitualmente, incluirá as provas de skiff, double scull ligeiro e quadri scull.

Recorde-se que, só na época desportiva 2016/2017, a Universidade do Porto soma já organizações de cinco Campeonatos Nacionais Universitário: Pólo Aquático, Ténis de Mesa, Badminton, Xadrez e Floorball.