As alergias alimentares representam uma série de condicionantes no dia-a-dia dos doentes. Atenta a esta questão, a Universidade do Porto prepara-se para lançar dois cursos focados neste problema de saúde pública. Promovidos pelas faculdades de Ciências da Nutrição (FCNAUP) e de Medicina (FMUP), os cursos de Alergia Alimentar na Escola e Alergia Alimentar na Restauração destinam-se a profissionais da educação e do sector da restauração, respetivamente.

Com início agendado para 16 de setembro, as formações têm a duração de quatro semanas e decorrem em regime e-learning, permitindo aos participantes uma maior flexibilidade de horários. Ao longo de cada curso serão abordados aspetos teóricos e práticos relacionados com a alergia alimentar, sendo que a cada semana serão disponibilizados dois/três vídeos e materiais de estudo complementares.

Com estes cursos pretende-se aumentar os conhecimentos dos participantes relativamente aos diferentes conceitos inerentes à alergia alimentar, consciencializando-os deste modo para as necessidades dos doentes que padecem deste problema. Ao mesmo tempo, serão fornecidas aos alunos ferramentas práticas para conseguirem lidar com a alergia alimentar em contexto laboral.

A orientação dos cursos caberá aos docentes Renata Barros (FCNAUP), Pedro Moreira (FCNAUP), André Moreira (FCNAUP/FMUP) e a Inês Pádua, estudante do Doutoramento em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição.

As inscrições são gratuitas e decorrem até 3 de setembro.

Mais informações e instruções de inscrição nas páginas dos cursos de Alergia Alimentar na EscolaAlergia Alimentar na Restauração.