Estudantes da U.Porto conquistaram duas medalhas no CNU de Tiro com Arco.

Com o regresso de mais uma época desportiva nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), a Universidade do Porto regressa também aos pódio! Desta vez, foi a formação de Tiro com Arco a trazer duas medalhas, na competição que juntou em Lisboa equipas de quatro instituições de ensino superior, no passado dia 17 de novembro.

As prestações consistentes de Ana Catarina Silva, estudante da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), e de Leandro Oliveira, estudante da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), acabaram por sair premiadas com a subida ao pódio para receber uma medalha de prata e uma de bronze (respetivamente). Os restantes elementos da equipa, Marília Vaz e Eduardo Grifo (estudantes da FEUP), alcançaram o quarto e oitavo lugar da classificação geral. A equipa da U.Porto repete assim a marca alcançada na época passada, invertendo apenas a ordem dos medalhados.

Depois de um excelente início de época com a conquista de uma medalha no CNU de Vela, nota positiva também para o segundo CNU, sendo que o próximo (Escalada) decorre já no próximo dia 1 de dezembro, na Universidade do Minho.

Qualquer estudante da Universidade do Porto pode entrar nestas provas. Basta contactar o Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto pelo [email protected] ou pelo 222074164, e escolher a modalidade em que pretende competir.

Para se prepararem para a competição, os estudantes podem frequentar os treinos do Programa de Desporto da U.Porto. Mais informações em www.sas.up.pt.