A U.Porto vai competir em quatro modalidades nas fases finais universitárias.

Cerca de 60 estudantes /atletas vão representar a Universidade do Porto nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Andebol feminino, Hóquei em Patins masculino, Rugby 7 masculino e Rugby 7 feminino, que se disputam entre 7 e 11 de abril, na cidade da Maia.

O CNU de Andebol feminino decorre de 8 a 10 de abril nos pavilhões de Moreira da Maia e Municipal da Maia. Já a seleção da U.Porto de  Hóquei masculino entra em ação no pavilhão de Nortecoop entre 7 e 9 de Abril. Por fim, o Rugby masculino e feminino disputa-se a 9 e 10 de abril no Estádio Municipal de Gondim.

A cidade europeia do desporto vai receber cerca de 2000 atletas-estudantes de todo o país, a competir pelo título nacional universitário em 14 modalidades coletivas: Andebol feminino, Andebol masculino, Basquetebol feminino, Basquetebol masculino, Corfebol, Futsal feminino, Futsal masculino, Futebol 11 masculino, Hóquei em Patins masculino, Rugby 7 masculino, Rugby 7 feminino, Voleibol feminino e Voleibol masculino.

Recorde-se que a Universidade do Porto é a atual líder do ranking de medalhas da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), tendo vencido pelo segundo ano consecutivo o Troféu Universitário de Clubes.