Equipa de Futebol 7 feminino foi um dos destaques do ano ao sagrar-se campeã nacional universitária e alcançar o 6º lugar no Europeu Universitário.

A equipa feminina de Futebol 7 da Universidade do Porto e o treinador da equipa de atletismo da Universidade, Pedro Guimarães, estão entre os nomeados para a VI Gala de Desporto Universitário da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), evento vai premiar aqueles que mais se destacaram na época 2012/2013 ao nível do desporto universitário em Portugal

Para a equipa de Futebol 7 feminino da U.Porto, nomeada na categoria de Equpa do Ano, trata-se do culminar de uma época brilhante, marcada pela conquista do título de campeã nacional universitária. As futebolistas da U.Porto alcançaram ainda o 6º lugar no 10º Campeonato Europeu Universitário, que se disputou em Almeria, Espanha.

Já Pedro Guimarães liderou a equipa de Atletismo da U.Porto num percurso exímio nas competições nacionais universitárias,  que teve como pontos altos a conquista do título coletivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo Ar Livre, e  de mais de 30 medalhas  nos CNU’s de Atletismo Ar Livre, Pista Coberta  e de Corta Mato. Vencedor do galardão de técnico do ano na Gala de Desporto da U.Porto, Pedro Guimarães está agora nomeado pela FADU na categoria de Treinador do Ano.

A VI Gala de Desporto Universitário realiza-se no próximo dia 12 de dezembro, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (Cidade Universitária) e tem como ponto alto a entrega dos prémios Melhor do Ano, nas categorias de: Atleta Feminina; Atleta Masculino; Treinador; Equipa Feminina e Equipa Masculina, eleitos através da votação dos clubes participantes, de um júri nomeado e do público (via Facebook).

O programa da gala inclui ainda a entrega do prémio Ética Desportiva – Desporto Universitário e do Troféu Universitário de Clubes,  atribuído ao vencedor do ranking que engloba todas as provas oficiais da FADU na época 2012/2013.

A lista completa de nomeados pode ser consultada aqui.