A U.Porto nas EscolasÀ semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, a Universidade do Porto tem  participado, desde o início do ano letivo, num conjunto de eventos promovidos por escolas do norte do país, tendo em vista a divulgação da sua oferta formativa junto do público pré-universitário.

Esta quuinta-feira, 12 de novembro, a U.Porto está no Colégio Luso-Francês, no Porto, para participar n’ [A]MOSTRA DO ENSINO SUPERIOR, dirigida especialmente aos alunos do 9.º ano, ensino secundário e a todos os pais que tiverem interesse no evento. O objetivo passa por divulgar a diversidade da oferta formativa no ensino superior e promover de forma interativa a exploração dos vários cursos de ensino superior.

Reunindo uma das maiores participações de sempre neste tipo de eventos, a U.Porto está representada nesta feira pela Reitoria e pelas faculdades de Belas Artes (FBAUP), Ciências (FCUP), Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP), Engenharia (FEUP), Economia (FEP), Letras (FLUP). Para além dos balcões informativos, os visitantes podem ainda conhecer – entre as 9h00 e as 17h00 –  o que se faz na Universidade através de palestras, workshops, demonstrações das diferentes áreas de formação, entre outras atividades.

Antes deste evento, a U.Porto participou, em meados de outubro, na Feira de Oferta Formativa do Colégio Alemão do Porto, que assinalou o arranque da “temporada” 2015/2016 de iniciativas escolares de divulgação da oferta formativa do ensino superior. Ainda em novembro, dia 19,  a Universidade “ruma” à Escola Secundária Coelho e Castro/Agrupamento de Escolas de Fiães (Santa Maria da Feira), para participar na “XV Feira de Orientação Vocacional”.

A participação da Universidade do Porto nestes eventos enquadra-se então no conjunto de mecanismos que a Universidade tem vindo a desenvolver, em articulação com escolas de todo o país, mas principalmente da zona Norte e Centro Norte, tendo em vista a aproximação aos alunos pré-universitários. Para além da participação em sessões de informação e feiras escolares, a Universidade disponibiliza-se também para visitar as escolas no sentido de promover a sua oferta formativa e de prestar todos os esclarecimentos aos estudantes.

O agendamento de visitas da U.Porto às escolas deve ser feito junto do Serviço de Comunicação e Imagem da Reitoria da Universidade do Porto, através do e-mail [email protected] ou do telefone (+351) 22 040 8068.