U.Porto leva caso de sucesso ao Seminário dos Campeonatos do Mundo da FISU

Mundial Universitário de Voleibol de Praia 2012

A U.Porto apresentou no Seminário da FISU o caso prático do Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia 2014.

A Universidade do Porto esteve presente em Bruxelas, de 6 a 8 de maio, no Seminário da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), na qualidade de organizadora do Campeonato do Mundo Universitário de Floorball em 2016.

No âmbito deste Seminário que reuniu as comissões organizadoras dos próximos Campeonatos do Mundo Universitários, o diretor do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), Bruno Almeida, apresentou o caso de sucesso da organização do Mundial Universitário de Voleibol de Praia, realizado em 2014 em conjunto com a Federação Académica do Porto (FAP) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP).

U.Porto apresenta no Seminário da FISU o caso prático do Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia 2014.

Evento reuniu em Bruxelas as comissões organizadoras dos próximos Campeonatos do Mundo Universitários.

Disputado entre 23 e 27 de julho do ano passado, o 7.º Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Voleibol de Praia trouxe à Praia de Matosinhos mais de 150 atletas de 20 países diferentes. Para a história fica também a organização elogiada de forma unânime de um evento que, em paralelo com a vertente competitiva, cumpriu o objetivo de promover a prática desportiva  no meio universitário.

Neste Seminário da FISU estiveram presentes cerca de 32 comissões organizadoras dos próximos campeonatos do mundo universitários, que se reuniram para tratar de assuntos relacionados com a organização e gestão dos mesmos.

• Ligia Mca Almeida

Fico sempre orgulhosa com o mérito dos alunos da UP. No caso do Voleiball, devo expressar tb o meu orgulho, mas ao mesmo tempo lamentar que no meio de tanto orgulho de todos, os dedicados voluntarios desta tão brilhante iniciativa, após reconhecimento publico pelo exemplar comportamento ético, não tenham recebido um diploma para os seus curricula e ninguém tenha providenciado em devido tempo para que tal empenho e mérito tenha sido registado no suplemento ao diploma de cada um.