Os atletas da U.Porto são os que mais ganharam medalhas no desporto universitário nacional.

A equipa de Futebol de 7 feminino da U.Porto, atual tri-campeã nacional universitária, será a última a entrar em ação nos EUGames 2014.

A cidade holandesa de Roterdão recebe de 23 de julho a 9 de agosto, a edição 2014 dos European Universities Games (EUGames2014), evento que conta este ano com uma participação recorde da Universidade do Porto. Ao todo são cerca de 100 os elementos – 80 atletas e 14 oficiais – que vão representar a U.Porto naquela que é a mais importante competição do desporto universitário a nível europeu, constituindo ao mesmo tempo  uma das maiores comitivas que uma universidade portuguesa alguma vez levou a uma competição internacional.

Presente em sete modalidades – de um total de dez-, a U.Porto estreia-se já esta quarta-feira, dia 23, através da equipa de Andebol feminino, vice-campeã nacional da modalidade. A primeira semana dos jogos fica ainda marcada pela participação das “raquetes” da Universidade nos torneios de Ténis de Mesa feminino (24 a 27 de julho) e Ténis feminino (25 a 30 de julho).

A segunda semana arranca com o torneio de Rugby 7 (29 e 30 de julho), única modalidade em que a U.Porto estará representada nos setores e masculino feminino. As atenções viram-se depois para o Remo (30 de julho a 1 de agosto), onde a instituição portuense procurará afirmar o estatuto de maior potência da modalidade em Portugal.

Reitor com comitiva da U.Porto nos EUGames 2014

Antes da partida para a Holanda, parte da comitiva foi recebida pelo Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo,

A participação da Universidade nos EUGames2014 encerra com o torneio de Futebol de 7 feminino, a decorrer de 2 a 8 de Agosto. As atuais tri-campeãs nacionais universitárias vão procurar melhorar o desempenho alcançado no Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7 feminino, 2013, saldado num honroso 6º lugar.

Antes da partida para a Holanda, parte da comitiva foi recebida pelo Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, que realçou o investimento que a Universidade vem fazendo no desporto universitário. Um esforço que, em 2013/2014, se traduziu na conquista de 158 medalhas nos Campeonatos Nacionais (CNU”s), novo recorde na história da competição.

Sobre os EUGames

Organizados pela European University Sport Association (EUSA), os European Universities Games são a maior competição multidesportiva universitária a nível europeu. A edição deste ano vai reunir os melhores estudantes atletas de 45 países europeus ao longo de duas semanas de intensa competição mas também de convívio e diversão.

Os EUGames2014 podem ser acompanhados na página oficial do evento – em http://eugames2014.eu/ – ou através do Facebook.