Estudantes da Universidade do Porto nas Seleções Nacionais Universitárias de Andebol.

Estudantes da Universidade do Porto nas Seleções Nacionais Universitárias de Andebol.

Arranca esta segunda-feira, dia 4 de Agosto, em Guimarães, o Campeonato do Mundo Universitário de Andebol 2014, competição que contará com a presença de onze estudantes da Universidade do Porto em representação das seleções de Portugal feminina e masculina.

Na competição feminina, são seis as estudantes da U.Porto que vão vestir as cores nacionais: Ana Paula Costa e Catarina Sampaio (Faculdade de Economia, FEP), Andreia Costa e Sofia Mota (Faculdade de Engenharia, FEUP), Ana Filipa Gante (Faculdade de Medicina Dentária, FMDUP) e Bebiana Sabino (Faculdade de Desporto, FADEUP). Já a seleção masculina conta com os contributos de Ricardo Pesqueira,  Belmiro Alves e Pedro Seabra (Faculdade de Medicina, FMUP ), Tomás Albuquerque (Faculdade de Ciências, FCUP) e Manuel Borges (FEUP).

Pedro Seabra, estudante da FMUP e capitão da equipa nacional, revela que o principal objetivo passa por “orgulhar as cores nacionais e chegar às medalhas”. Recorde-se que a seleção masculina sagrou-se vice-campeã do mundo universitária no último mundial realizado em 2012, no Brasil.

Já no feminino, esta é a primeira representação de Portugal num Mundial Universitário mas “a vontade de vencer é muita e para já o principal objetivo é passar a fase de grupos” afirma Sofia Mota, estudante da FEUP e atleta da seleção portuguesa

A seleção feminina inicia a participação na fase de grupos esta segunda-feira, frente ao México. Seguem-se os embates com o Japão (terça-feira, dia 5) e a Rússia (quarta-feira, dia 6). Todos os jogos decorrem às 17h30 no Multiusos de Guimarães.

Também esta segunda-feira, a seleção masculina faz a sua estreia contra o Egito, seguindo-se o jogo contra a China, na terça-feira, dia 5.

Os jogos vão ter lugar no Multiusos de Guimarães. Os jogos da equipa feminina arrancam às 17h30, enquanto os jogos seleção masculina têm início às 20h00.

Todos os jogos do Campeonato do Mundo Universitário de Andebol 2014 podem ser visto em livestreaming, em http://www.wuchandball2014.uminho.pt/.