ISPUP, sala

Plataforma permite efetuar uma pesquisa de oportunidades e eventos por unidade orgânica e por área temática. (Foto: ISPUP)

Já se encontra disponível em http://uporto2020.up.pt/ um website totalmente dedicado à disseminação de eventos e oportunidades de financiamento nacionais e internacionais ao dispor da comunidade académica e científica da Universidade do Porto.

Esta página, que substitui o Boletim de Oportunidades de Financiamento lançado semanalmente pela Unidade de Projetos dos Serviços Partilhados da U.Porto, reúne, de uma forma lógica e estruturada, todas as novas oportunidades de financiamento às quais docentes, investigadores, estudantes e técnicos da Universidade se poderão candidatar.

Para além das oportunidades, são também indicados eventos nacionais e internacionais relacionados com captação de financiamento que serão de potencial interesse para a comunidade U.Porto.

No novo site é também possível encontrar informações sobre os serviços que a Unidade de Projetos oferece à comunidade U.Porto, assim como uma listagem de questões mais frequentes relacionadas com financiamento, juntamente com documentos e ligações úteis.

As oportunidades e eventos apresentados serão atualizados semanalmente (a sua disponibilização será feita nas páginas de cada unidade orgânica), sendo possível efetuar uma pesquisa por unidade orgânica e por área temática.

Com esta nova plataforma online pretende-se então incentivar e incrementar a participação da Universidade do Porto em projetos financiados a nível regional, nacional e internacional.

Recorde-se que a U.Porto conta, desde 2013, com mais de 400 projetos contratualizados, nacionais e internacionais, com um valor de mais de 73 milhões de euros de despesa financiada. O ano de 2015 está prestes a ultrapassar os resultados obtidos em 2014, devido ao facto de ser um ano de aceleração marcado pelo início do novo quadro comunitário.