Aula FMUPA Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) acaba de lançar, em parceria com outras seis faculdades da U.Porto (Psicologia e Ciências da Educação, Farmácia, Desporto, Medicina Dentária, Ciências da Nutrição e Alimentação e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar) e com a Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), o Mestrado em Educação Académica e Clínica.

De acordo com Laura Ribeiro, professora da FMUP e diretora do novo ciclo de estudos, este programa, promotor da cooperação interinstitucional, “pretende contribuir para colmatar a atual lacuna, existente no nosso País, de programas de ensino pós-graduado nestas áreas, oferecendo deste modo aos licenciados em áreas da saúde e ciências da vida a possibilidade de desenvolverem capacidades e competências fundamentais nestas áreas”.

O corpo docente do Mestrado é composto na totalidade por pessoal docente e especialistas nesta área provindos de várias Unidades Orgânicas da U.Porto e da ESEP, “que conhecem o contexto do ensino superior, os seus problemas e as suas necessidades e, portanto, que estão em boas condições para intervir numa área de grande especificidade”, lê-se na página oficial do curso. “É ainda composto por professores de referência das várias instituições parceiras, que lecionam, desenvolvem investigação e exercem prática em áreas relacionadas com a educação académica e clínica, e também por especialistas em formação contínua e atuação nas várias áreas do Mestrado”.

O curso está organizado em quatro semestres, funcionando em horário pós-laboral. Dirige-se a docentes do Ensino Superior e a profissionais que trabalham na área da Saúde e das Ciências da Vida.

As candidaturas para a primeira edição já se encontram abertas, decorrendo até 2 de setembro de 2016.

Mais informações aqui.