Através de alguns cliques, é possível aceder a informações sobre atividades extra-curriculares, bolsas de estudos, serviços de apoio médico, entre outros serviços da U.Porto.

É a ajuda ideal para quem não conhece bem os serviços oferecidos pela Universidade, para estudantes que se queiram candidatar a uma bolsa de estudo ou que gostariam de participar no programa Erasmus, mas não sabem como. Todas essas informações estão agora disponíveis, de forma atualizada, a toda a comunidade, através do Kit para a Integração Académica na U.Porto 2013/2014.

disponível no site da Universidade, o kit inclui o Guia para a Integração Académica na U.Porto 2013/2014, que  apresenta uma compilação de A a Z dos recursos a que os estudantes podem aceder (atividades extra-curriculares, bolsas de estudos, programas de mobilidade, serviços de apoio médico, etc.) nas diferentes dimensões da sua vida académica. Destinado sobretudo aos novo estudantes da U.Porto, mas também aos estudantes em geral, esta inicaitiva pretende possibilitar um adequado conhecimento e utilização dos recursos sociais da Universidade, de modo a promover a sua integração académica, bem-estar e sucesso educativo.

Associado ao kit está ainda o roteiro “Porto de chegada … e de partida – um roteiro para o teu lazer”, que inclui informações mais específicas sobre a cidade do Porto, bem como indicações no âmbito da educação para a saúde.

O Kit para a Integração Académica foi desenvolvido pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) e nasce da convicção de que o bem-estar dos estudantes depende da atenção que cada um concede às várias dimensões e do equilíbrio alcançado em diferentes fases da vida. Pretende-se ainda ajudá-los a encontrarem respostas a possíveis dificuldades que encontrem enquanto membros da comunidade académica da U.Porto.