Ana Torres revalidou o título nacional universitário de Ténis de Mesa.

E vão mais de 100 medalhas conquistadas pela Universidade do Porto na edição 2013/2014 dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s). A marca foi superada nos CNU’s individuais concentrados, competição disputada nos dias 15 e 16 de maio, em Évora, e onde os atletas portuenses garantiram mais cinco medalhas para a Universidade.

Nestes CNU’s que juntaram nove modalidades, a U.Porto participou em Ténis, Ténis de Mesa, Karting, Bilhar, Setas, Badminton e Xadrez. A participação fica marcada pelas duas medalhas de ouro conquistadas em Karting e Ténis de Mesa, a que se somam uma de prata em Badminton e duas medalhas de Bronze em Ténis e Xadrez.

Os campeões nacionais universitários foram Ana Teresa Torres (FMDUP) em Ténis de Mesa, que junta novo título individual ao de pares conquistado no passado mês de fevereiro, e Luís Duarte Moreira (FEUP) em Karting. Ana Rita Santos (FCNAUP) foi vice-campeã nacional universitária de Badminton e Afonso Vieira (FEP) e André Viela (FEUP) alcançaram as medalhas de bronze em Ténis e Xadrez, respetivamente.

A comitiva da U.Porto presente na competição foi composta por um total de 35 estudantes atletas de dez faculdades diferentes, a que se juntaram seis treinadores e dois oficiais do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).