CNU Atletismo Pista Coberta 2015

A U.Porto participou na competição com 47 atletas estudantes.

A Universidade do Porto desenhou no passado dia 28 de fevereiro mais um feito histórico no desporto universitário português ao conquistar o seu sexto título consecutivo de campeã nacional universitária em Atletismo Pista Coberta.

Disputado na cidade de Pombal, o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo Pista Coberta contou com a participação dos 195 melhores atletas estudantes de todo o país. A U.Porto apresentou-se com uma delegação de 48 atletas que, para além do título coletivo, alcançaram um total de 14 medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e seis de bronze).

Entre as prestações dos atletas portuenses o destaque vai para os títulos universitários conquistados por Isaac Lopes (FEUP) nos 60m Barreiras, Francisco Cordoeiro (FEUP) no Salto em Comprimento, João Cruz (FEUP) nos 800m e a equipa de Estafetas 4x200m masculina, constituída pelos atletas Daniel Reis (FEUP), Edgar Baptista (FADEUP), Tomás Baptista (FADEUP) e André Ferrão (FLUP).

No “medalheiro” da Universidade cabem ainda as medalhas de prata de Sara Silva e Isaac Lopes no Salto em Comprimento, de Pedro Vila Cova nos 60m Barreiras e da equipa de Estafetas 4×200 feminina, composta por Ana Ricardo, Sara Martins, Andreia Nicolau e Inês Luís; e as medalhas de bronze conquistadas por Filipa Silva no Salto em Comprimento, Andreia Nicolau e Oscar Vilaça no Salto em Altura, Sara Martins nos 400m, Tony Calvo nos 800m e novamente por Andreia Nicolau nos 60m Barreiras.

A U.Porto revalida assim o título coletivo universitário pelo sexto ano consecutivo. O pódio do CNU ficou completo pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), vice-campeão nacional, e pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUav).

Saiba quais os atletas da U.Porto medalhados na prova, veja o álbum de fotografias e vídeo do festejo da U.Porto na página de facebook do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).