Ranking 4icu.org coloca U.Porto entre as 150 universidades com maior popularidade online do mundo.

A Universidade do Porto continua a subir nos rankings e, desta feita, surge na 144 ª posição entre as 200 universidades com maior popularidade online do mundo, de acordo com o ranking “4icu.org University Web Ranking“.

A lista mundial é liderada pelo Massachussets Institute of Technology e a Universidade do Porto é a única universidade portuguesa a entrar neste restrito lote mundial de 200 universidades. Entre as universidades europeias com melhor presença online, a U.Porto surge mesmo entre as 25 melhores, no 24º lugar (subindo 25 lugares em relação à 49ª posição que ocupava em 2012), sendo acompanhada apenas pela Universidade de Coimbra (que desce da 74ª posição para o 83º lugar).

Na última edição deste ranking, a Universidade do Porto classificava-se em 180º e 49º lugar, no top 200 mundial e no top 200 europeu.
O “4icu.org University Web ranking” é um ranking publicado desde Maio de 2005 e mede, essencialmente, a popularidade online das universidades mundiais usando critérios de métricas online, como por exemplo, o Google Page Rank.