Equipa de rugby 7 feminino vai tentar a revalidação do título.

A Equipa de rugby 7 feminino vai tentar a revalidação do título nacional universitário.

Líder destacada do desporto universitário em Portugal nos últimos anos, a Universidade do Porto vai procurar reforçar essa posição  nas fases finais concentradas da edição 2014/2015 dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), que este ano se realizam de 19 a 26 de abril, na cidade de Braga.

Serão mais de 2000 atletas que ao longo de uma semana irão disputar os títulos nacionais universitários em 17 modalidades, naquela que é uma das provas mais importantes do desporto nacional universitário. Para além da delegação da U.Porto (liderada pelo Centro de Desporto da U.Porto – CDUP-UP), que vai competir em Judo, Rugby 7 masculino e feminino, Andebol feminino, Hóquei em Patins masculino, Corfebol e Atletismo Pista Ar Livre, estes  CNU’s concentrados contam ainda com a participação de várias associações de estudantes.

CNU's 2014 | Hóquei em Patins masculino

Vice-campeã universitária nos últimos dois anos, a  equipa masculina de Hóquei em Patins da U.Porto quer recuperar o título nacional.

Para a seleção da U.Porto, a competição arranca com o Judo (19 de abril), seguindo-se o Rugby 7 masculino (20 de abril), o Rugby 7 feminino (21 de abril), o Andebol feminino (de 21 a 24 de abril), o Hóquei em Patins masculino (22 e 23 de abril), o Corfebol e o Atletismo Pista Ar Livre, ambos a 25 de abril.

As Associações de Estudantes da U.Porto estão também em grande destaque nestes CNU’s. A Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto (AEFADEUP).  que regista a maior representação, vai competir em 9 modalidades coletivas, Andebol feminino e masculino, Basquetebol masculino, Futebol, Futsal masculino e feminino, Hóquei em Patins masculino, Voleibol feminino e masculino.

Também em evidência está a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia (AEFEP), que se apurou em sete frentes, competindo nestas fases finais dos CNU’s em Andebol masculino, Basquetebol feminino e masculino, Futebol, futsal masculino e Voleibol masculino e feminino. Já a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP) vai disputar as fases finais de seis modalidades (Andebol masculino, Basquetebol feminino e masculino, Futsal feminino e masculino e Voleibol masculino).

Finalmente, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFMUP) vai participar nos CNU’s de Futsal feminino e Voleibol feminino, ao passo que a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências irá disputar as fases finais dos CNU’s de Futsal feminino e masculino.