U.Porto é a grande campeã do CNU de Atletismo em Pista Coberta com 15 medalhas.

A U.Porto sagrou-se, no passado fim-de-semana, tetra-campeã nacional universitária de Atletismo de Pista Coberta, ao conquistar, pela quarta vez consecutiva, o Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, disputado em Pombal.

O centro do país foi mais uma vez palco desta prova de atletismo que, em ano de Universíadas, contou com a participação recorde de 250 atletas. A comitiva da U.Porto foi constituída por 35 atletas e acabou por se destacar ao arrecadar 15 medalhas, das quais cinco foram de ouro, duas de prata e oito de bronze.

Das classificações obtidas pelos  dos atletas da  U.Porto destacam-se as medalhas de ouro alcançadas por Diogo Costa (FADEUP) no Salto à Vara, Isabel Ribeiro (FMDUP) no Lançamento do Peso, Marisa Anselmo (FADEUP) e Óscar Vilaça (FADEUP) no Salto em Altura e Francisco Cordoeiro (FEUP) no Salto em Comprimento. Realce também para as medalhas de prata de André Carvalho (FEUP) no Salto à Vara, e de Sara Martins (FMUP) nos 400m ; e as medalhas de bronze de Teresa Ribeiro (FADEUP) no Salto à Vara, Cláudia Rodrigues (ICBAS) no Lançamento do Peso e nos 60m barreiras, Ana Lopes (FCNAUP) nos 3000m, Andreia Nicolau (FADEUP) e Diogo Costa no Salto em Altura, Edgar Baptista (FADEUP) nos 60m e por Óscar Vilaça, Pedro Machado (FADEUP), Francisco Cordoeiro, Daniel Soares (FADEUP) na estafeta de 4x200m.

Na classificação geral, a U.Porto ficou em primeiro lugar, seguida do Instituto Politécnico de Leiria e da Académica de Coimbra.

No próximo fim-de-semana – 2 e 3 de março -, a U.Porto participa em mais uma prova de atletismo, desta vez o CNU de Corta-Mato em Coimbra.