Os participantes no evento vão tentar lançar 60 novas inovações no mercado no prazo de 15 dias. (Foto: DR)

A Universidade do Porto, em parceria com o Banco Santander, vai oferecer cinco bolsas para participação na European Innovation Academy 2017 (EIA 2017), uma “summer school” internacional – engloba mais de 40 nacionalidades e 60 países – de empreendedorismo, que vai decorrer em Portugal, mais precisamente em Cascais, entre os dias 16 de julho e 4 de agosto,

Dirigido a todos os estudantes das das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias, o EIA 2017 é um programa de empreendedorismo imersivo cujo objetivo é oferecer uma experiência de aprendizagem experimental para ajudar os participantes a fazer escalar as suas ideias de negócio. Além de ser uma experiência muito prática, na lógica do “learning-by-doing”, será também uma excelente oportunidade para apresentar projetos a potenciais investidores, também presentes no evento.

Ao longo de três semanas de trabalho intensivo, os participantes vão ser divididos em equipas multidisciplinares (para que a troca de competências seja ainda mais completa) que vão tentar lançar 60 novas inovações no mercado no prazo de 15 dias. Durante todo o processo as equipas serão acompanhadas por mentores experientes, a sua maioria proveniente de Sillicon Valley. Entre os mentores confirmados estão já Martin Omander, da Google, Ken Singer, da UC Berkeley, Bill Rechert, da Garage Technology Ventures, entre muitos outros.

Cada bolsa a atribuir pela U.Porto e pelo Banco Santander tem o valor de 1499 euros. Os interessados devem cumprir os seguintes requisitos: fluência em inglês; pertencer à comunidade U.Porto; ter uma ideia de negócio ou motivação para empreender no futuro; idade entre os 20 e os 35 anos. Aos cinco candidatos selecionados será pedido que façam uma apresentação da sua experiência na EIA, no âmbito do Business Ignition Programme organizado pela U.Porto Inovação. Esse momento terá lugar em setembro de 2017.

As candidaturas estão abertas até ao dia 16 de junho. Para concorrer basta preencher o respetivo formulário e enviar um CV e Carta de Motivação para [email protected].