Numa delegação de 38 atletas, a U.Porto foi a melhor no CNU de Atletismo Pista Coberta.

Pelo quinto ano consecutivo, a Universidade do Porto conquistou o título de campeã nacional universitária em Atletismo de Pista Coberta, arrecadando um total de dez medalhas (duas de ouro, três de prata e cinco de bronze) na competição disputada em Pombal.

Representada por uma delegação de 38 atletas liderada pelo treinador Pedro Guimarães, a U.Porto alcançou o ouro nos 60m barreiras por Cláudia Rodrigues, e em Estafeta por Cláudia Rodrigues (ICBAS), Diana Relvas (FADEUP), Daniela Cruz (ICBAS) e Sara Martins (FMUP). Perto do ouro, na segunda posição do pódio, ficaram Cláudia Rodrigues no Salto em Altura, Diogo Costa (FADEUP) no Salto com Vara, e João Cruz (FEUP) nos 800m.

As cinco medalhas de bronze da U.Porto foram conquistadas na Estafeta por Catarina Amorim (FADEUP), Cláudia Oliveira (FFUP), Sílvia Flórido (FADEUP) e Adília Fernandes (FAUP), nos 60m barreiras por Cláudia Oliveira, nos 400m por Sara Martins e no Salto em comprimento e Salto em altura por Francisco Cordoeiro (FEUP).

A U.Porto soma e segue nos nacionais universitários. O regresso À competição está marcado para 13 de março, com o II Torneio de Apuramento de Rugby 7 masculino, seguindo-se o CNU de Corta-Mato e Escalada Boulder, a 15 de março.