peq1

Foram 46 os estudantes que representaram a U.Porto neste CNU de Atletismo Pista Coberta.

A Universidade do Porto alcançou mais um feito histórico no desporto universitário ao conquistar o sétimo título coletivo consecutivo de campeã nacional universitária em Atletismo Pista Coberta, com 19 medalhas arrecadadas.

Mais de 200 estudantes de todo o país reuniram-se este domingo, 28 de fevereiro, no Parque de Exposições de Braga para disputar 23 provas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista Coberta. A U.Porto, com uma delegação de 53 pessoas, constituída por 46 atletas, uma fisioterapeuta e quatro oficiais do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), venceu 2 medalhas de ouro, 9 de prata e 8 de bronze.

O destaque vai para atletas que se sagraram campeões nacionais universitários, Isaac Lopes no Salto em comprimento e João Cruz nos 3000m. Ambos os atletas já fazem parte da história do atletismo da U.Porto sendo que no ano passado alcançaram também duas medalhas de ouro nas provas de 60m barreiras (Isaac Lopes) e 800m (João Cruz).

Os vice-campeões nacionais universitários foram Tony Calvo (800m), Daniela Sousa (3000m), Isaac Lopes (60m barreiras), Óscar Vilaça (Salto em Altura), Inês Luís (Salto em comprimento), Camila Lucena (Salto à Vara), Elsa Gomes (800m) e as equipas feminina e masculina de Estafetas 4x200m compostas pelos atletas Sara Martins, Daniela Cruz, Catarina Amorim, Catarina Costa e Daniel Reis, André Ferrão, Isaac Lopes e Tomás Baptista.

As oito medalhas de bronze foram obtidas por Pedro Gonçalves (Salto em comprimento), José Cruz (800m), Catarina Costa (60m), Filipa Silva (Salto em Altura), Sara Martins (400m), Inês Luís (60m barreiras), João Duarte (Salto em Altura) e Camila Lucena (Salto em comprimento).

Nesta que é uma das provas rainhas do desporto universitário, a Universidade do Porto foi a melhor das 14 instituições de ensino superior do país participantes, ao conquistar 19 medalhas, ultrapassando o recorde de 14 medalhas conquistadas no ano passado. No final, a comitiva da U.Porto fez a festa…

… e Campeã Nacional de Corta-Mato!

O fim-de-semana desportivo trouxe mais um título coletivo para a Universidade do Porto, desta vez no  Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, que decorreu em Famalicão. Uma prestação perfeita da equipa orientada pelo técnico Pedro Guimarães, que garantiu as duas medalhas de ouro nas provas feminina e masculina, por Daniela Cunha e João Cruz, respetivamente.

Ao todo foram 64 os estudantes de 10 Instituições de Ensino Superior de todo o país que se deslocaram ao norte do país. A U.Porto competiu  com uma delegação de 12 estudantes das faculdades de Medicina, Desporto, Economia, Engenharia, Letras e Ciências.