João Cruz (ao centro) sagrou-se campeão nacional universitário de Corta-Mato no setor masculino. (Fotos: FADU)

A Universidade do Porto esteve em grande destaque na edição deste ano do Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato ao amealhar duas medalhas individuais e o título coletivo na competição disputada no passado dia 11 de março, em Torres Vedras.

Integrado no Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, o CNU de Corta-Mato teve como grande protagonista João Cruz, estudante da U.Porto que se sagrou campeão nacional universitário no setor masculino.

Ana Lopes (à esq.) é a nova vice-campeã nacional universitária de Corta-Mato. (Foto: FADU)

Na competição feminina, Ana Lopes trouxe a medalha de prata para a U.Porto, sendo apenas superada por Susana Godinho, atleta da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa.

No somatório das participações, a equipa da Universidade do Porto – composta por 19 estudantes e liderada pelo treinador Pedro Guimarães – conquistou o troféu coletivo ao somar oito pontos, menos 12 do que o Politécnico do Porto (20) e menos 23 do que a Universidade Nova de Lisboa, (31), terceira classificada.

O CNU de Corta-Mato contou este ano com a participação de 110 estudantes universitários de cerca de 20 clubes de instituições de ensino superior nacionais.