Equipa de Atletismo Estrada da U.Porto é campeã nacional universitária.

A Universidade do Porto entrou com o pé direito nesta semana de Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) ao arrecadar o ouro coletivo em Atletismo Estrada e prata na Canoagem.

No passado domingo, a U.Porto disputou em Guimarães o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Estrada. Com uma delegação orientada pelo treinador Pedro Guimarães e composta pelos estudantes atletas Anabela Garcês de Aguiar, Carla Nunes, Ana Lídia da Silva Nunes, Tiago Silva, Leon Pereira, Bruno Pereira, Manuel Curral, João Cruz, Jorge Aido e Laura Regalado, a U.Porto não só conquistou o primeiro lugar do pódio no coletivo, como ainda alcançou duas medalhas individuais. Laura Regalado sagrou-se vice-campeã nacional universitária e Jorge Aido alcançou a medalha de bronze.

Canoagem da U.Porto alcança o 2.º lugar do pódio do nacional universitário.

No mesmo dia, em Montemor-o-Velho, a equipa de Canoagem da Universidade do Porto, após ter disputado as 9 provas inseridas neste CNU, alcançou o segundo lugar coletivo do Campeonato e ainda uma medalha de bronze na prova de K2 500 conquistada pela dupla Francisca Carmo e Marina Amorim. A delegação vice-campeã nacional universitária foi constituída pelos atletas Adriano Conceição, Francisco Sousa, Duarte Faria, Mariana Magalhães, Francisca Carmo, Marta Pinto, Gil Fernandes, Júlio Morgado, Marina Amorim e Hugo Morais.

Já no CNU de BTT XCO, em Gondar, a U.Porto ficou à porta do pódio com José Miguel Simões a terminar a prova na quarta posição e Rúben Silva em décimo oitavo lugar, entre os 25 participantes da prova.

A U.Porto está ainda a participar nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários com a equipa de Andebol feminino da U.Porto e as equipas das Associações de Estudantes das faculdades de Desporto (AEFADEUP), Engenharia (AEFEUP), Economia (AEFEP), Medicina (AEFMUP) e de Ciências (AEFCUP).