Nuno Paulino e Júlia Côrte-Real sagraram-se campeões nacionais universitários em Tiro com Arco Outdoor.

Os estudantes da U.Porto representaram a instituição nos dias 7 e 8 de Maio nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Tiro com Arco Outdoor e Badminton individual, conquistando três títulos nacionais universitário, uma medalha de prata e duas de bronze.

No CNU de Tiro com Arco, a U.Porto conquistou dois títulos nacionais e uma medalha de bronze. Nuno Paulino venceu a medalha de ouro em Recurvo e Júlia Côrte-Real em Compound. Luísa Serrano venceu a medalha de bronze em Recurvo.

Já no Badminton, a U.Porto conquistou ouro, prata e bronze. Diana Teresa Figueira sagrou-se campeã nacional universitária, Inês Lorga foi vice-campeã nacional e Gonçalo Almeida alcançou a medalha de bronze.

Diana Figueira é a nova campeã nacional universitária de Badminton e Inês Lorga vice-campeã nacional.

Mais um resultado de destaque da Universidade do Porto no desporto universitário nacional. As próximas provas para as equipas da U.Porto são o CNU de Padel (11 maio) em Lisboa, em Évora o CNU de KickBoxing (13 maio), no Algarve o CNU de Atletismo Pista Ar Livre (14 maio) e o CNU de Ténis de Mesa (15 de Maio), e novamente em Évora o CNU de Bilhar (16 maio), CNU de Xadrez (17 maio), Ténis (17 a 19 maio) e CNU de Karting (18 maio).

Este mês a U.Porto vai ainda disputar o CNU de Pólo Aquático (21 maio) em Tabuaço, o CNU de Squash (23 maio) em Aveiro, o CNU de Futebol 7 (24 maio) em Vila Real, o CNU de Bridge (24 maio) em Aveiro, o CNU de Bodyboard (27 maio) em Matosinhos, o CNU de Surf (28 maio) em Cascais e encerra o mês com os CNU’s de Karaté e Esgrima (28 maio) em Évora e Lisboa, respetivamente.

A U.Porto vai participar em mais 12 provas no mês de Junho, terminando a sua participação a 18 de junho.