PV_Award

Carlos Melo Brito agradece a atribuição do Prémio Parceiro do Ano na cerimónia do Portugal Ventures Awards.

A Portugal Ventures distinguiu recentemente a Universidade do Porto com o prémio “Parceiro do Ano”, pelo contributo da universidade na aceleração e incubação de projetos de base tecnológica com potencial para angariar financiamento.

A operadora pública de capital de risco, resultante da agregação das competências anteriormente conferidas à INOV Capital, AICEP Capital e Turismo Capital, reconheceu desta forma o contributo da Universidade do Porto para o sucesso do Programa Ignição da Portugal Ventures. Uma categoria para o qual estavam também nomeadas a Startup Lisboa e o Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da U.Porto com o pelouro das Relações com Empresas, Inovação e Empreendedorismo, recebeu o prémio das mãos do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, na cerimónia dos Portugal Ventures Awards, que decorreu no Teatro Camões, em Lisboa, no dia 18 de setembro de 2014.

A cerimónia distinguiu, para além da Universidade do Porto, vários entidades que participam nos programas da Portugal Ventures:  a start-up do ano (Science4you), a empresa com melhor desempenho (Outsystems), a empresa com expansão mais relevante (AJP Motos), a empresa do ano no sector do turismo e entretenimento (Medical Port) e o parceiro de maior número de co-investimentos com a Portugal Ventures (Busy Angels).