O hóquei em patins voltou a ser uma das modalidades em foco na última época desportiva da U.Porto.

Na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, a partir das 20 horas, a Universidade do Porto vai homenagear os seus atletas estudantes que, ao longo deste ano letivo, ajudaram a universidade a liderar o quadro de medalhas individuais e colectivas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s). O palco é a V Gala do Desporto da U.Porto, a decorrer, este ano pela primeira vez, no edifício da Reitoria da Universidade do Porto.

Para além do reitor da U.Porto, José Marques dos Santos, estarão neste evento grande parte dos cerca de 400 estudantes que durante o ano representaram a Universidade em competição e ajudaram a alcançar o primeiro lugar destacado no ranking de medalhas,  com um total de 135 medalhas – 51 de ouro, 50 de prata e 34 de bronze – arrecadadas em 33 modalidades disputadas.

A Gala do Desporto conta com 28 nomeados para sete categorias diferentes. “Atleta do Ano” (Masculino/Feminino), “Modalidade do Ano”, “Reconhecimento Desportivo”, “Revelação do Ano”, “Técnico do Ano” e “Instrutor do Ano” serão os prémios a ser entregues numa cerimónia que servirá ainda para a apresentação dos equipamentos desportivos para o próximo ano.

A Gala encerra a época desportiva distinguindo e lembrando todos aqueles que tornam a U.Porto na maior universidade do país também no desporto. Para além da vitória coletiva nos CNU’s, os estudantes da Universidade estiveram ainda presentes em seis Europeus universitários (Ténis de Mesa, Futebol 7, Voleibol de Praia, Golfe, Remo e Judo) e nos Jogos Galaico Durienses  Universidade.  Em 2012/2013, a Universidade mobilizou também mais de 2000 pessoas para a prática desportiva, através do seu Programa de Fitness, registando mais de 100 mil utilizações (117560) nos seus espaços desportivos (Polo I | Complexo Desportivo Boa Hora;  Polo II | FADEUP e Pavilhão Desportivo Luís Falcão; e Polo III | Estádio Universitário).

Podem acompanhar todas as informações sobre a V Gala do Desporto da U.Porto na página de Facebook do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP).