Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis Nos próximos dias 29, 30 e 31 de maio, o edifício da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) vai abrir as portas a mais uma edição – a 25ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico.

A feira contará com a participação de expositores nacionais e estrangeiros (provenientes de Espanha, Alemanha e Marrocos). Para além do património natural será possível encontrar objetos e gemas manufaturados de ourivesaria, assim como instrumentos e ferramentas de trabalho.

A XXV Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis vai estar patente no dia 29, sexta-feira, das 15h00 às 20h00. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10h00 às 20h00. A entrada é livre e far-se-á pela entrada principal do edifício.

Atividades de Serviço Educativo

A realização da Feira será complementada com a realização, no sábado e domingo, dias 30 e 31 de maio, entre as 15h00 e as 18h00, de um de conjunto oficinas destinadas ao público mais novo e igualmente centrada no mundo. Sabes que existem minerais fluorescentes na natureza? E que há medusas que emitem naturalmente brilho graças à fluorescência de uma proteína? São algumas das perguntas que, em pleno ano internacional  da Luz, os participantes serão convidados a responder nestas sessões. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição a realizar na entrada da Feira.

Também no dia 31 de maio, a Universidade do Porto antecipa as celebrações do Dia Mundial da Criança (1 de junho) com a realização do Workshop de Música para bebés e crianças “Os Sons da Natureza”. Orientada para bebés entre os 9 meses e os 2 anos e para crianças entre os 3 e os 5 anos, esta iniciativa realiza-se durante a manhã (entre as 9h00 e as 12h25) no edifício da Reitoria da U.Porto. Mais informações aqui.