O Azurara Parque Aventura será um dos palcos do Campo de Férias Verão 2018. (Foto: DR)

Surf, Kayaks, Minigolfe, Equitação, Slide, Hip Hop, Bodyboard… Estas são apenas algumas das muitas atividades  que, ao longo de cinco semanas, de 25 de junho  a 27 de julho, vão poder ser experienciadas pelos participantes de mais uma edição do Campo de Férias Desportivas de Verão da Universidade do Porto.

Abertas a todas as crianças e jovens dos 6 aos 14 anos,  as inscrições abrem no dia 22 de maio e oferecem opções para todos os gostos. Para os mais audazes, o Azurara Parque Aventura terá atividades radicais como slide, arvorismo, orientação e escalada. E para aqueles que adoram a praia e o mar, podem aprender ou aperfeiçoar no surf, no bodyboard e nos kayaks.

Entre as atividades que vão ajudar os participantes a superar inúmeros desafios e a em trabalhar equipa incluem-se ainda o Dodgeball, ballet, hip-hop, bollywood, andebol, judo, karaté, futsal, taekwondo, sensibilização de primeiros socorros, entre outras.

Este ano, o Centro de Desporto da U.Porto, em colaboração com de uma estudante da Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação, introduziu ainda os jogos sobre alimentação saudável. O objetivo passa por sensibilizar os participantes para alguns aspetos importantes da alimentação diária das crianças.

Ente as novidades desta edição inclui-se ainda a oportunidade de os participantes passarem uma noite com os amigos do Campo de Férias Desportivas de Verão. Sempre com a supervisão dos coordenadores e técnicos do CDUP-UP, na quarta e quinta semanas do campo, os participantes vão poder passar uma noite inesquecível, com passeios, festas temáticas e muita diversão.

Onde, quando e quanto?

O Quartel do Carmo recebe os participantes deste Campo de Férias Desportiva.

Os palcos do Campo de Férias Desportivas de Verão da U.Porto 2018  serão o Estádio Universitário da U.Porto, o Parque da Cidade, a Praia de Matosinhos, o Quartel do Carmo, o Azurara Parque Aventura, o pólo de Vairão e o CDUP-Boa Hora. As atividades realizam-se das 9h00 às 18h00, com possibilidade de prolongamento.

Os preços de participação variam entre 95 e os 110 euros (com dormida) e incluem merenda da manhã, almoço, lanche, t-shirt, seguro, brindes e atividades desportivas. Até dia 24 de junho, os inscritos no Programa UPFit Kids, a Comunidade UP, os Alumni, irmãos e inscrição em duas ou mais semanas usufruem ainda de 10% desconto.

Mais informações no site do CDUP-UP.