A iniciativa criar um momento de debate multidisciplinar

Esta quarta-feira, 26 de setembro, pelas 21h00, o Marco de Canaveses recebe um debate em que as dependências e o futuro são os temas centrais. A iniciativa – promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses conta com o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e do Instituto de Investigação em Inovação (i3S) – tem como principal missão criar um espaço de debate sobre o impacto que as dependências podem ter no nosso quotidiano.

Para debater a temática, a sessão contará com intervenções de Alexandra Rabaçal, vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Carla Silva, diretora geral da Associação Respostas Terapêuticas (ART) e de Teresa Summavielle, Investigadora i3S. Manuel Esteves, psiquiatra e docente da FMUP, e André Tadeu, investigador do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), serão também intervenientes deste momento de debate que visa aproximar associações sociais, institutos de investigação e a população.

Para contar a história na primeira pessoa, a sessão contará com a presença de Irene Pereira, jovem que integrou o ART.

O encerramento da sessão ficará a cargo de Maria Amélia Ferreira, Diretora da FMUP e Provedora da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses.

A sessão terá lugar no Centro Paroquial D. António Francisco dos Santos, no Marco de Canaveses. A entrada é livre.