A UniSessão de Receção aos Novos Estudantes da U.Porto 2013/2014 (destaque)versidade do Porto já está preparada para receber os quase 4 mil novos estudantes de 1.º ano que, no ano letivo 2014/2015, chegam à cidade vindos de todo o país para ocupar o seu lugar nas 14 faculdades da Universidade.

No próximo dia 11 de setembro, o Pavilhão Rosa Mota vai ser o palco principal para a sessão de boas-vindas aos 3984 estudantes que entraram na 1.ª fase de Acesso ao Ensino Superior na U.Porto e que terão uma oportunidade única de contactar com os seus novos colegas de outras faculdades. Dar a conhecer ao novo estudante da U.Porto como funciona a Instituição e cada uma das suas 14 faculdades é o principal objetivo desta iniciativa.

Com arranque às 15 horas, os novos estudantes da U.Porto vão poder levantar o seu kit de estudante (a partir das 13h30) e assistir a uma cerimónia que contará com as intervenções do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, do Presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, e do Presidente da FAP, Rúben Alves. Numa sessão que contará com dois momentos musicais, a cargo do Orfeão Universitário do Porto e dos Flyers DesportusCarlos Resende, um dos melhores andebolistas portugueses de sempre, fará uma pequena intervenção (como antigo estudante) com enfoque na nesta  nova etapa para estudantes recém chegados ao ambiente universitário.

Esta é a 3.ª edição da Sessão de Boas-Vindas aos Novos Estudantes da U.Porto que, desde 2012, tem levado ao Palácio de Cristal mais de 3 mil jovens acabados de chegar à U.Porto. Também as faculdades têm programas especiais de receção aos seus novos estudantes como é o caso da Faculdade de Economia da U.Porto, Faculdade de MedicinaFaculdade de Engenharia, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Faculdade de Ciências ou Faculdade de Letras

Refira-se que, uma vez mais, a U.Porto foi a universidade preferida pelos candidatos ao Ensino Superior neste ano letivo, tendo preenchido 96% das vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Para além desse número, 7.630 estudantes escolheram a U.Porto como primeira opção.