O objetivo do Portal de Emprego é atuar como uma ponte entre a comunidade estudantil e o mercado de trabalho.

A Universidade do Porto tem uma nova ferramenta para a empregabilidade dos seus estudantes: um Portal de Emprego que pretende atuar como uma ponte entre a comunidade académica e o mercado de trabalho.

A plataforma http://emprego.up.pt permite, aos estudantes e alumni da U.Porto que estejam registados, colocar o seu currículo disponível e ter acesso às oportunidades de emprego da comunidade “Trabalhando”, bem como às ofertas exclusivas da sua própria instituição.

Por outro lado, as empresas interessadas em recrutar estudantes da U.Porto poderão, igualmente, publicar as suas ofertas de emprego, transversais a vários cursos, uma vez que, no portal, estão disponíveis ofertas e oportunidades dentro das mais diversas áreas.

Desenvolvida em parceria com o portal Universia, a nova ferramenta permite dar um novo impulso ao trabalho que, até hoje, tem sido desenvolvido pelas Bolsas de Emprego das Faculdades da U.Porto. Os produtos e serviços desta rede pretendem estimular e explorar o potencial de cooperações entre as universidades e as entidades empregadoras.

Importa referir que a Universia se apresenta como a maior rede de universidades de língua espanhola e língua portuguesa, já que conta com a parceria de 1262 universidades, em 23 países ibero-americanos. Igualmente incisiva, a rede internacional da comunidade “Trabalhando” está presente em 11 países ibero-americanos e oferece cerca de 200 mil oportunidades mensais de emprego.

A apresentação pública do novo Portal de Emprego vai ter lugar no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto, às 12 horas do dia 5 de março, e conta com a presença de José Marques dos Santos, reitor da U.Porto, Bernardo Sá Nogueira, diretor-geral do Universia e Maria de Lurdes Correia Fernandes, Vice-Reitora para a Formação e Organização Académica, de modo a afirmar a criação de um local de partilha e colaboração institucional entre empresas e a Universidade.