A primeira edição do Fórum aborda temas de referência para os futuros empreendedores

Desde a incubação de startups à formação e aquisição de competências às experiências de quem inova, os caminhos do empreendedorismo na Universidade do Porto vão estar em debate no 1º Fórum de Estudantes Empreendedores, a decorrer no dia 4 de dezembro, na Reitoria da U.Porto.

Subordinado ao tema “Ser Empreendedor na U.Porto”, o Fórum irá abordar três áreas de referência para os futuros empreendedores: a formação e aquisição de competências; a transferência de tecnologia e valorização do conhecimento; e, por fim, a incubação e o acolhimento de startups.

Com início marcado para as 14h30, Carlos Melo Brito, Pró-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo, dá as boas-vindas aos participantes e abre o período de intervenções no Fórum, sendo seguido pelo diretor do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE), João José Pinto Ferreira, que irá abordar a temática da formação e aquisição de competências para empreender.

Em seguida, o empreendedorismo de base tecnológica, a transferência de tecnologia e a valorização do conhecimento são os temas em destaque na intervenção de Maria Oliveira e Filipe Castro, colaboradores da UPIN. A encerrar as intervenções, a diretora-geral do UPTEC, Clara Gonçalves, fala sobre incubação e acolhimento de startups.

A participação no 1º Fórum de Estudantes Empreendedores da U.Porto é livre, estando apenas sujeita à confirmação de presença até ao dia 30 de novembro, através do e-mail [email protected] .