Tripulação da U.Porto brilhou no Rio Tejo.

A U.Porto conquistou a medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Vela Grand Surprise, prova disputada no passado fim-de-semana (27 e 28 de Outubro), em Lisboa, e que assinalou o arranque da nova época desportiva universitária.

A Universidade fez-se representar por duas equipas na competição realizada no Rio Tejo. A equipa U.Porto 2, classificada em 3º lugar, foi constituída por Manuel Cunha, Joana Azevedo, José Cunha, João Vasconcelos, Hugo Pontes, estudantes da Faculdade de Engenharia (FEUP), e Marta Paquete, da Faculdade de Arquitectura (FAUP). Na equipa U.Porto 1, quarta classificada, estiveram João Cunha, Sebastião Rosas e José Valente (FEUP), Gustavo Pereira e Mariana Almeida, da Faculdade de Belas Artes (FBAUP), João Zamith, da Faculdade de Ciências, e Ana Rocha, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

O CNU de Vela contou com a participação de nove equipas de todo o país. A vitória sorriu à tripulação da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, seguida da Universidade Nova de Lisboa e da U.Porto.

A próxima competição universitária decorre já no próximo dia 17 de novembro, em Lisboa,  por ocasião do Campeonato Nacional Universitário direto de Tiro com Arco indoor. Neste CNU a U.Porto espera repetir, no mínimo, o feito do ano anterior, que se traduziu na conquista de uma medalha de bronze (feminino) e outra de prata (masculino).

Qualquer estudante da Universidade do Porto pode entrar nestas provas. Basta contactar o Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto pelo [email protected] ou pelo 222074164, e escolher a modalidade em que pretende competir.

Para se prepararem para a competição, os estudantes podem frequentar os treinos do Programa de Desporto da U.Porto. Mais informações em www.sas.up.pt.