U.Porto estreia equipa de Voleibol masculino nos Campeonatos Académicos do Porto

Arrancou no passado dia 12 de novembro mais uma edição dos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), promovida pela Federação Académica do Porto (FAP).  A Universidade do Porto surge com duas equipas em competição, sendo de assinalar a estreia absoluta da equipa de Voleibol masculino, que junta estudantes de sete faculdades da U.Porto.

Quem já se estreou na competição foi a equipa de andebol feminino, que procura revalidar o título conquistado em 2011. No jogo inaugural, as atletas da U.Porto perderam 18-17 frente ao Instituto Politécnico do Porto (IPP). Apresentando um conjunto muito jovem, a equipa da Universidade começou muito bem o jogo e manteve-se na frente no marcador, mas alguma  inexperiência manifestada na parte final da partida acabaria por custar a vitória.

Em representação da Universidade neste jogo estiveram as estudantes: Ana Catarina Sampaio, Ana Paula Costa, Bárbara Castro, Luísa Melo (FEP), Catarina Morgado, Mariana Costa (FEUP), Daniela Leitão (FAUP), Isabel Oliveira (FCUP), Mariana Regadas (FCNAUP), Nádia Lemos (FMDUP), Sara Nascimento (ICBAS), Sara Mesquita e Solange Ascenção (FDUP), Filipa Ventura (FLUP).

As andebolsitas da U.Porto voltam a entrar em campo esta quinta-feira, 22 de novembro, para defrontar a Associação de Estudantes do ISMAI (AEISMAI), atuais vice-campeãs nacionais universitárias. O jogo tem início às 16 horas, no Pavilhão Desportivo do IPP.

A  equipa de Voleibol masculino estreia-se nos CAP na sexta-feira, 23 de novembro, também com a AEISMAI. O jogo está marcado para as 17 horas, no Pavilhão Desportivo Luís Falcão, junto à Faculdade de Engenharia (FEUP).