As Sessões gratuitas de fitness e dança vão ter lugar nos polos I e II da U.Porto

Como forma de assinalar o Dia Mundial de Atividade Física (6 de abril), a Universidade do Porto vai oferecer a toda a comunidade um programa alargado de sessões gratuitas de fitness e dança. Organizado pelo Centro de Desporto da U.Porto, o UPFit Active Day  vai decorrer nas instalações desportivas da Boa Hora e da Faculdade de Desporto (FADEUP), localizadas nos polos I e II da U.Porto, respetivamente

No Polo I (centro da cidade) da U.Porto, as sessões do UPFit Active Day têm início às 18h00 com uma corrida (20 minutos) que tem como ponto de partida o Palácio de Cristal e chegada o CDUP-Boa Hora. Às 18h30 a proposta passa inclui um Circuito “Core” para ficar em boa forma, passando depois para as Danças de Salão às 19h00 para aprender Bachata. Às 19h30 é a vez do famoso Zumba, cabendo ao Pilates encerrar as hostilidades a partir das 20h00.

Já no Polo II (Asprela), o UPFit Active Day será comemorado com sessões de Strong By Zumba (18h00), Combat (19h00), Djembel Dance (19h30) e Zumba (20h00).

Com esta iniciativa pretende-se então “sensibilizar a comunidade da U.Porto para a prática de atividade física”, explica o diretor do CDUP-UP Bruno Almeida. Uma realidade que a Universidade quer que se prolongue para lá do Dia Internacional da Atividade Física. “Ambicionamos que a nossa comunidade seja ativa aumentando os seus níveis de prática desportiva e que acima de tudo, através da atividade física, alterem os seus hábitos sedentários para estilo de vida mais saudáveis e ativos”, remata Bruno Almeida.

Mais informações no site do CDUP-UP.