tenis mesa

U.Porto vence cinco medalhas em Ténis de Mesa e Badminton

A Universidade do Porto soma e segue no desporto universitário ao conquistar cinco medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Badminton e Ténis de Mesa. Em duas competições disputadas na cidade de Braga, a U.Porto alcançou dois títulos nacionais universitários, duas medalhas de prata e uma de bronze.

No CNU de Ténis de Mesa, a U.Porto foi a mais forte da competição de pares femininos com Ana Torres (FMDUP) e Joana Mota (FEUP). Em pares mistos, a U.Porto não só alcançou o ouro com Joana Mota e Luís Gomes (FLUP), mas também subiu ao pódio na segunda posição com Ana Torres e Pedro Fraga (FEUP).

Ao mesmo tempo decorreu a competição de Badminton, na qual a U.Porto trouxe para “casa” a medalha de prata em pares feminino com Ana Isabel Pereira (FMUP) e Inês Lorga (FCUP), e a medalha de bronze em pares mistos com Luís Baía (FCUP) e Ana Isabel Pereira.

A U.Porto continua em competição nos nacionais universitários nas mais de 40 modalidades da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) até ao final do ano letivo. O próximo CNU será o de Ténis, nos dias 25 e 26 de Fevereiro na Maia, que tem como entidade organizadora a Universidade do Porto.