A participação no grupo de corrida UPRunning é gratuita e aberta a toda a comunidade da U.Porto. (Foto: CDUP-UP)

Correr pelo Desporto, pela Saúde ou por simples Prazer. Estes foram alguns dos motivos que, em 2016, deram origem ao UPRunning, um grupo de corrida aberto a toda a comunidade da Universidade do Porto, e que vai regressar ao ativo já no próximo dia 12 de dezembro, quarta-feira.

À semelhança de anos anteriores,  o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) vai organizar todas as quartas-feiras um plano de corrida, com acompanhamento por um técnico especializado, para este grupo que parte sempre às 18h45 da Faculdade de Desporto (pólo II) e do CDUP-Boa Hora (pólo I).

O principal objetivo do UPRunning passa pelo incentivo à prática desportiva como promoção de estilo de vida saudável. Neste grupo, os participantes podem ainda melhorar a técnica de corrida, a coordenação, a força, e a capacidade respiratória.

Mas se chegar em primeiro não é o objetivo do grupo, nem por isso deixam de existir prémio para os “UPRunners” mais dedicados. Assim, os participantes que completarem cinco sessões recebem a t-shirt UPRunning. Os primeiros três “uprunners” a completar as 10 “corridas” ganham acesso gratuito à participação numa corrida na cidade do Porto.

No grupo UPRunning no Facebook, os participantes podem partilhar experiências, rotas e receber algumas “dicas” sobre técnica de corrida e locais na cidade para correr.