O espírito do Halloween invade a Reitoria da U.Porto no dia 27 de outubro.

A tradição repete-se todos os anos. De 31 de outubro para 1 de novembro, assinala-se o Halloween, uma festa que nasce do “All Hallows Eve“, baseada numa tradição celta com mais de dois mil anos, que celebrava o fim do verão. E a pensar nos mais jovens, a U.Porto preparou um programa de “oficinas arrepiantes”, a decorrer este sábado, dia 27 de outubro, entre as 14h30 e as 18h30, no edifício da Reitoria.

O “Halloween à Volta do Mundo” destina-se a crianças (entre os 4 e os 12 anos), devidamente acompanhadas por um adulto. Com aprendizagem e muita diversão à mistura, os mais pequenos vão fazer uma viagem à volta das tradições “hallowenescas” de vários países.

Desde a tradição portuguesa do peditório “Pão por Deus”, até ao Dia de los Muertos no México, e passando pela tradição celta Samhain, os participantes terão assim a oportunidade de viajar pela imaginação, através de diversas oficinas de expressão plástica e atividades de ciência.

No final do dia, à volta do caldeirão, dá-se “o baile mais arrepiante da cidade”. A animação está por conta do NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto.

Mais informações através do e-mail [email protected].