Iniciativa inclui uma mega-aula ao ar livre , a decorrer no dia 6 de abril, no Parque da Quinta de Lamas. (Foto: DR)

Eu sou ativo! É com este mote que a Universidade do Porto desafia toda a população a juntar-se às comemorações do Dia Mundial de Atividade Física, que se celebra a 6 de abril.

Para assinalar a data, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) organizou uma UPFit Active Week. Ao longo de uma semana – de 1 a 6 de abril – todos os interessados poderão  participar gratuitamente nas sessões do Programa UPFit, o Programa de Fitness da U.Porto.

De segunda a sábado, todas as sessões de musculação, atividades aquáticas, aulas de grupo, badminton, escalada e desporto adaptado estarão então abertas abertas ao público. Basta aparecer nas instalações desportivas onde decorre o Programa UPFit (CDUP-Boa Hora e Faculdade de Desporto). Para as sessões UPFit Adaptado (sessões para pessoas com necessidades especiais), é necessária a marcação de presença através do e-mail [email protected].

Mas não é tudo. Para esta UPFit Active Week, o CDUP-UP preparou ainda uma sessão especial dentro de água – um Circuito de H2O terra e Hidroginástica, a decorrer no dia 3 de abril, a partir das 18h45, na piscina da faculdade de Desporto (FADEUP).

No dia 6 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Atividade Física, o convite passa por uma mega-aula ao ar livre acompanhada por rastreios nutricionais e, para finalizar a manhã, um piquenique. O dia inicia às 11h00 no Parque da Quinta de Lamas com uma sessão de Yoga, seguida de uma aula de Combo Dance. Os rastreios nutricionais estarão a decorrer ao mesmo tempo no Pavilhão Luís Falcão. Para terminar, basta trazer a toalha axadrezada e a merenda e desfrutar de um piquenique ao ar livre.

As inscrições são apenas necessárias para o Circuito H2O Terra e Hidroginástica e para o Dia Mundial da Atividade Física (Yoga, Combo Dance, Rastreios e Piquenique), que também são gratuitos. Para participar nas restantes sessões do Programa UPFit, que se realizam ao longo da semana, basta dirigir-se antes da sessão que pretende ao balcão de atendimento das respectivas instalações desportivas.