Iniciativa inclui várias visitas orientadas aos espaços da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva. (Fotos: Egidio Santos/U.Porto)

O Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) vai assinalar, no próximo dia 22 de maio, o Dia Internacional da Biodiversidade, promovendo para o efeito um conjunto alargado de atividades abertas a toda a comunidade, a decorrer na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e no Jardim Botânico do Porto.

O programa de “Uma Janela para a Biodiversidade no Museu” arranca às 10h00 com um workshop sobre “O Sabor da diversidade”, destinado aos mais novos. À mesma hora, inicia-se “Um passeio pela biodiversidade do Jardim Botânico do Porto”, liderado por especialistas nas áreas de botânica ou da ornitologia, e aberto ao público em geral.

Ainda de manhã (11h30), haverá uma visita orientada que vai levar os participantes à descoberta de 25 espécies botânicas existentes no Jardim Botânico. Para as escolas, estão ainda pensadas várias visitas temáticas à Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, com direito a participação especial de algumas personagens dos contos de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Da parte da tarde (15h00), as orquídeas e as camélias que povoam o Jardim Botânico serão as protagonistas de uma apresentação e de um workshop abertos ao público em geral. O dia termina com uma visita gratuita à Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva.

A participação nas atividades é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através de [email protected].